1

Filhos e Cristãos



Ando pensando... Últimamente nós cristãos, temos tentado andar pelos nossos próprios passos, esquecendo que Deus é nossa base, deixando de depender de Deus em muitas coisas. Não quero dizer em pecado, mas independência quando vem alguma situação e queremos nós mesmos arrumá-las sem esperar em Deus.
Nós oramos, oramos, choramos, clamamos, gritamos, mas tentamos fazer com nosso próprio braço. Tenho passado por várias situações em que tenho clamado ao Senhor como fazer. Já quebrei muito minha cara por não depender, esperar...
Muitas vezes nossas orações, apesar de enormes e célebres, não são de coração. Deus ouve nossa oração no momento em que encostamos no peito, ouvimos seu coração e choramos.
Você pode até colocar sua situação como um cristão diante de Deus, chorando, falando, como crente. Mas como filho? Você tem falado com Deus como um cristão que crê nas obras dEle e no poder da Salvação, ou como um filho que tem um relacionamento íntimo, sincero e puro diante dele?
Um crente CRISTÃO é alguém que chora, grita, procura a presença de Deus, mas não tem um relacionamento... É como se fosse um funcionário que pede salário ao patrão... Alguém que é mandado e que quer ter um espécie de amizade com seu chefe.
Um crente FILHO sabe quem ele é, chora, grita, procura a presença de Deus, mas ele também ouve os sussurros do Pai, é repreendido como filho e aceita a repreensão. É alguém que tem certeza da sua paternidade, que sabe que DEUS o ama! E que confia em Deus, mesmo em lutas.
Quem você é? Crente Cristão, ou Crente Filho?


1 comentários:

Patrick Moreira disse...

Ser crente cristão é realmente horrível... parece que é uma tendência tão forte quanto a de pecar...
E o pior é que esse crente não consegue ver o poço que ele está cavando...para ele está tudo muito bem. Nesse aspecto, ser crente cristão é pior do que pecar, já que nos afastamos de Deus e pensamos que ainda estamos perto.

Parabéns pelo blog!
Gostei tanto do visual quanto do conteúdo!
=D
God blesses!
T+!