0

Diante deste mundo o que fazer?

Todos nós que nos dizemos cristãos queremos pregar o evangelho! Devemos pregar o Evangelho! Nosso Deve é espalhar as boas novas para o mundo, fazer a diferença na vida dos homens.

Mas, nem sempre o mundo está de ouvidos abertos para nós, ou até pior ainda, muitas das vezes parece que o nosso evangelho está escondido daqueles que deveria estar descoberto.
No nosso mundo pós-moderno parece mais difícil pregar o evangelho. As pessoas não se contentam com o salvador. O salvador tem que vir em um pacote de Sucrilhos com coisas doces e açucaradas e Jesus é somente mais um brinde. Um premio do Mclanche feliz.


Cada um precisa de uma solução especifica. Não resolver os problemas das pessoas se torna desesperador. Cada dia se descobre “um caso de depressão não conhecida pelos psicólogos”, “um problema financeiro nunca antes visto” ou até mesmo “uma classe demoníaca nunca antes catalogada”. Uma nova fórmula e pedida. Uma oração mais poderosa, uma unção de poder...


O que é pior ainda, muitos destes problemas são mimados como verdadeiros filhos, cultivados, pois eles são necessários para receber a dose de atenção diária , ou para alcançar aquele pastor inacessível...Temos que achar novos métodos... Encontrar novas formulas... Mas parece que tudo já foi tentado... O que fazer?


E diante deste mundo cada vez mais incrédulo, como nos sentimos?Atribulados? Perplexos? Perseguidos? Abatidos?E ninguém pode nos entender? Somente nós nos sentimos assim, não é? Ou melhor, somente eu me sinto assim...E pior ainda, a bíblia não pode me ajudar... Os apóstolos eram pessoas cheias do poder de Deus...Paulo? Ele nunca se sentiu peso, ou foi atribulado? Paulo nunca sentiu isto? Não é verdade?Acho que um dos nossos maiores pecados é a prepotência...


A prepotência de achar que nossas dores são só nossas, e que nem Jesus pode nós entender...Em 2 Coríntios 4, Paulo fala sobre tesouros em vasos de barro. Esse tesouro é uma promessa de que em um momento “das trevas brilhara a luz para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”. E o vaso de barro somos nós... Somos de barro para que e excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte...O poder é de Deus... a excelência e de Deus.


E pela excelência de Deus possamos dizer:... Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que em nós opera a morte, mas em vós a vida. Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará a nós com Jesus, e nos apresentará convosco.


Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. ... [ ] ...Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória...Devemos crer no somente no poder de Deus e não em nossa capacidade... Pois pelo poder Dele é que somos capazes...Jesus não pode ser mais um elemento da nossa pregação... Ele é a nossa pregação... E o poder dele é que nos faz eficazes... e pelo poder dele é que podemos ser livres.
(Fonte: Ministério Salva-Vidas)

0 comentários: