Há duas maneiras de viver ... e agora veremos um de vários exemplos Bíblicos:
" (...)Caim e Abel
A grande diferença entre Caim e Abel (Gn 4:1-16) está no fato de que a oferta de Abel foi um ato de fé, e a oferta de Caim foi uma expressão da sua própria lma. Foi por causa disso que Deus o reprovou. Isto está bem claro quando diz nas Escrituras que Abel, pela fé, ofereceu uma oferta mai excelente do que Caim (Hb 11:4). Caim agiu a seu próprio modo, na alma, e isso trouxe sobre ele reprovação. Abel agiu por fé, e isso troxe sobre ele aprovação.
A única coisa que agrada a Deus é a fé que exercemos n'Ele. Nada honra mais ao Senhor em nossas vidas do que crêmos n'Ele e obedecermos ao que Ele nos diz. Fé e obediência são as duas maiores chaves para uma vida em Deus, e esses dois valores estão intimamente ligados. Na verdade, Deus espera que a nossa obediência seja por fé.
É o nosso andar em Jesus, por fé, que traz sobre nós o sim e a aprovação de Deus. Em Colossenses, Paulo diz que n'Ele ( Jesus ) nós esamos aperfeiçoados (Cl2:10). Não há nada em nós mesmos, isto é, em nossa carne, que agrade ao Senhor. Por isso, tudo o que nasce em nossa carne, por mais que tenha uma aparência de espiritualidade, é totalmente reprovado por Deus. Há uma velha natureza em nós que precis ser entregue à morte. ela é totalmente contrária a Deus, ela é parceira do diabo e conspira contra Deus. Por mais que ela se camufle através de aparências de sabedoria, Paulo deixa bem claro que a carne e o Espírito são apostos entre si (Gl 5:17). (...)
Espero que Deus tenha falado ao Seu coração, Deus abençoe.
0 comentários:
Postar um comentário